Agende uma reunião e vamos discutir o seu projeto!
Uma das perguntas mais recorrentes em obras que necessitam de impermeabilização é sobre quais são os cuidados que se deve tomar ao impermeabilizar terraços, sacadas e varandas.
No geral, obras quem envolvem sistemas impermeabilizantes exigem alguns cuidados que vão desde a instalação, se atentando quanto ao desnível entre áreas internas e externas. Até o processo de testagem da estanqueidade do sistema.
Por isso, estar atento e saber mais detalhes sobre o que fazer ao impermeabilizar terraços, sacadas e varandas é essencial. Sobretudo para garantir a qualidade e segurança não só da fase de impermeabilização, mas nas etapas subsequentes do projeto.
Independentemente do tipo de impermeabilização que aplicar em seu projeto, adotar certos cuidados ao impermeabilizar terraços e varandas é vital para garantir que o resultado saia conforme o esperado.
De acordo com a norma NBR 9575 um dos cuidados que se deve ter ao impermeabilizar terraços, é se atentar ao desnível entre área interna e externa da área impermeabilizada.
Em relação a essa situação as normatizações exigem que haja uma diferença de cota de 6 centímetros de uma área para a outra. Isso com barreira física no limite entre a linha interna da contramarca, batente ou Castilho. Até mesmo para que haja melhor ancoragem da impermeabilização e declive para área externa.
Outra recomendação é que seja feito com um produto impermeabilizante um avanço de 40 centímetros para dentro da área interna. O que minimizará os riscos de possíveis vazamentos futuros.
A barreira física criada com esse desnível de 6 centímetros e o avanço impermeabilizante na área interna irá diminuir os riscos de infiltrações. E também evitará vazamentos de líquidos como água da chuva ou lavagem externa sem ocasionar danos internos.
O tipo de impermeabilizante a se aplicar pode ser qualquer um. Seja manta asfáltica, borracha líquida ou qualquer outros. Para realização da certificação dessa impermeabilização é necessário realizar o teste de estanqueidade e o mais indicado nessa situação seria o teste eletrostático.
Um dos cuidados essenciais ao impermeabilizar terraços e varandas é executar o teste de estanqueidade eletrostático para certificar que não há falhas ou descontinuidades na impermeabilização que possam ocasionar danos ou infiltrações através da varredura e análise local.
Com o teste eletrostático realizado por uma empresa especializada no assunto é possível detectar quaisquer falhas ou descontinuidades que comprometam a estanqueidade da impermeabilização.
O teste é feito com o equipamento imperdetector, esse equipamento faz uma varredura no local impermeabilizado em busca das falhas e descontinuidades através da condução elétrica. E ao encontrar quaisquer uma dessas falhas que comprometam o estanque, ele emite um bip sonoro que identifica e sinaliza o local exato da falha para sua correção.
O teste eletrostático com aparelho imperdetector auxiliará nos cuidados ao impermeabilizar terraços e varandas. Sobretudo porque ele fará a varredura total da area com impermeabilização identificando se há problemas que necessitam de correção e atestando o bom estado de estanqueidade da impermeabilização.
Com ele é possível realizar uma análise rápida e segura, é um teste que não necessita de mais do que alguns minutos para sua execução. Além disso, ele é um teste de alta precisão e capaz de gerar mais economia para qualquer projeto de construção civil.
Seu valor de mercado é 15% mais barato que os demais testes disponíveis, sem contar que não é preciso muitos insumos para sua execução. Com apenas o aparelho adequado, mao de obra capacitada e os epis se faz o teste de estanqueidade eletrostático em sistemas impermeabilizantes.
Portanto, se for impermeabilizar terraços e varandas, não deixe de realizar o teste de estanqueidade eletrostático para comprar a eficácia do estanque do seu sistema.
Na Ralife Engenharia dispomos dos melhores recursos técnicos, assim como mão de obra para execução de testes de estanqueidade eletrostático em diferentes sistemas. Entre em contato conosco e agende já sua visita técnica para um orçamento sem compromisso!
Conte com a Ralife Engenharia para os serviços de teste de estanqueidade para a sua obra.
O aparelho imperdetector realiza uma inspeção na área impermeabilizada em poucos minutos, na sequência é emitido um laudo técnico com um parecer sobre a estanqueidade da impermeabilização. Utilizamos o aparelho ImperDetector e caso seja encontrado alguma falha ou micro furo na impermeabilização, haverá de ser realizado um reparo no local e em seguida o repasse da máquina nos locais que apresentaram furos.
Um teste eficiente e rápido é o teste eletrostático. Este teste é realizado com o aparelho diretamente sobre a impermeabilização, onde este equipamento faz uma inspeção minuciosa tentando localizar micro furos e falhas no sistema de manta asfáltica. Após a inspeção realizada nossa empresa disponibiliza um laudo técnico com as falhas encontradas e com um parecer técnico sobre a estanqueidade.
Hoje você não precisa mais paralisar uma obra por 3 dias para fazer o teste de estanqueidade com água!!
Regulamento por norma ,com baixo custo, rapidez e eficiência o teste de estanqueidade eletrostático Imperdetector, da Ralife engenharia trás inúmeros benefícios para a construção civil. Toda área impermeabilizada deve ser colocada em teste de estanqueidade, conforme solicita a NBR9575. Este teste tem objetivo de certificar a se há vazamentos e a qualidade dos serviços de impermeabilização EM APENAS 40 MINUTOS, seja a aplicação de uma manta asfáltica ou impermeabilizantes líquidos.
Impermeabilização com manta asfáltica precisa ter laudo de estanqueidade. Um teste eficiente e rápido é o teste eletrostático. Este teste é realizado com o aparelho diretamente sobre a impermeabilização, onde este equipamento faz uma inspeção minuciosa tentando localizar micro furos e falhas no sistema de manta asfáltica. Após a inspeção realizada nossa empresa disponibiliza um laudo técnico com as falhas encontradas e com um parecer técnico sobre a estanqueidade.
O teste de estanqueidade com o aparelho imperdetector tem o funcionamento no princípio de arco-voltaico, a manta asfáltica e outros impermeabilizantes são em sua maioria constituído de materiais isolantes elétricos. Os furos e falhas são encontrados pelo aparelho, pois o equipamento é calibrado com uma alta sensibilidade elétrica e condutibilidade de alta precisão. Assim o aparelho emitirá um disparo sonoro onde houver a falha, e posteriormente a mesma será corrigida simultaneamente a sua detecção.
Com uma equipe própria de engenheira, a empresa RALIFE engenharia tem disponibilidade para atender clientes em todo o país.
O objetivo deste aparelho é identificar o quanto antes micro furos e falhas em mantas impermeáveis, sem a necessidade de utilizar água. Com a finalidade de minimizar futuros problemas de vazamentos em sistemas de impermeabilização em lajes, piscinas, lojas e restaurantes de shopping, vestiários, banheiros e etc.
Com um baixíssimo custo estimado em 45% do valor gasto com o teste de água, O Teste de estanqueidade eletrostático é realizado com o equipamento imperdetector. Este equipamento funciona com o princípio de arco voltaico.
Quando o equipamento varre uma área impermeabilizada e encontra uma falha ou micro furo o equipamento fecha um arco voltaico e emite um disparo sonoro. Após ser encontrado a falha no sistema impermeável é realizado um reparo no local identificado pelo equipamento e em seguida é realizado um novo teste para certificar e eficiência do reparo realizado. E o laudo de estanqueidade é liberado em 40 minutos.
Impermeabilização é uma coisa séria, ela preserva a estrutura contra o ataque da ação destrutiva da água, fluidos e vapores. Para garantir que as áreas impermeabilizadas estão estanque a NBR 9574 exige que seja efetuado um teste de estanqueidade na área impermeabilizada. Ganhe agilidade na sua obra, contrate uma empresa especializada no teste de estanqueidade eletrônico, entre em contato com a Ralife engenharia.
40 minutos, o teste de estanqueidade eletrostático com o imperdetector realiza uma inspeção na área impermeabilizada em poucos minutos, na sequência é emitido um laudo técnico com um parecer sobre a estanqueidade da impermeabilização.
Impermeabilização é uma coisa séria, ela preserva a estrutura contra o ataque da ação destrutiva da água, fluidos e vapores. Para garantir que as áreas impermeabilizadas estão estanque a NBR 9574 exige que seja efetuado um teste de estanqueidade na área impermeabilizada.
O teste de estanqueidade eletrostático é realizado com o equipamento que emite faísca de corrente elétrica quando encontra uma falha na área impermeabilizada. Este teste existe desde os anos 80, na época a sua utilização era especificada somente para teste em tubulações de aço que eram revestidas por material impermeáveis. Nos anos 90 algumas empresas especializadas em projeto de impermeabilização já utilizavam o equipamento em obras onde eram aplicadas mantas asfálticas e mantas de PVC.
O Teste de estanqueidade eletrostático Imperdetector em mantas asfálticas vem sendo cada vez mais utilizado em obras de impermeabilização. Um teste rápido e eficaz é tudo que uma obra precisa. A construção civil trabalha com base no tripé Qualidade-Técnica-custo. O teste de estanqueidade eletrônica fornece os meios necessários para que essa base seja sólida, eficaz e eficiente. Leve o teste de estanqueidade eletrônico imperdetector a sua obra.